AGOSTO TERMINA CELEBRANDO OS 200 ANOS DA INSTALAÇÃO DA PRIMEIRA CÂMARA MUNICIPAL DA VILA REAL DE BREJO DE AREIA

Haverá uma sessão solene no próximo mês para comemorar os 200 anos de história da Câmara Municipal de Areia.

Pelo alvará Régio de 18 de Maio de 1815, foi criado o Município de Areia, separando-se de Mamanguape, passando à condição de Município Independente, tendo como sede a Vila Real de brejo de Areia. 

O novo município só foi instalado oficialmente no dia 30 de Agosto de 1818, na presença do Ouvidor Geral da Capitania da Parahyba do Norte, o Senhor André Pereira Cirne. Nessa mesma data foi eleita e empossada a primeira Câmara Municipal de Areia, que na época era chamada de "Senado da Câmara". Seu primeiro presidente foi o Juiz Ordinário Antônio José da Silva, naquele período a Câmara contava com sete membros.  

Segundo o vereador José Ronaldo Maximino de Souza (Duca da Jussara), presidente em exercício, haverá uma sessão solene no próximo mês para comemorar os 200 anos de história da Câmara Municipal de Areia. O evento acontecerá por ocasião da entrega da reforma no teto do prédio sede, na parte do Plenário, e está previsto para a solenidade homenagens aos ex-presidentes e vereadores em geral, que fazem parte desta longa e valiosa trajetória de dois séculos.